O Geomarketing, também conhecido como inteligência geográfica de mercado, é uma metodologia que “proporciona a elaboração de estratégias efetivas para vender mais, reduzir custos e elevar resultados, por meio de informações georreferenciadas”.
A Geocodificação é uma das várias técnicas utilizadas no Geomarketing que permite, por exemplo, encontrar áreas com maior concentração de clientes, a partir da transformação de endereços em pontos georreferenciados. Ela pode ser executada em softwares de SIG, como os softwares de SIG como o QGIS (software livre) ou o ArcGIS, dentro do âmbito das geotecnologias para estudos de casos..
Mapeamentos ajudam você a localizar padrões nos seus dados para que você possa tomar melhores decisões e agir. Os mapas também quebram barreiras e facilitam a colaboração.
Apresentar a profissionais ou estudantes das áreas de geociências, marketing ou correlatas os conceitos sobre Geomarketing, a introdução da análise espacial em projetos e as aplicações no mercado.
A capacitação busca fornecer subsídios a estudantes e profissionais Profissionais ou estudantes da área de marketing, geografia ou correlatas que busquem entender e aplicar as potencialidades do Geomarketing.
Obs: Capacitações com temáticas específicas e maior carga horária sob demanda pessoa física ou jurídica, é necessário envio de email para matriculas@giscursos.com.br onde o orçamento será enviado conforme a carga horária necessária e o conteúdo pedido.
Capacitação no software mais usado por empresas.
Capacitação no mais usado software livre no mercado.
Técnicas de mapeamento e fotogrametria para SIG/GIS.
Cursos totalmente práticos em que o aluno propõe o tema.
Capacitações temáticas em Análise Ambiental ou Risco.
Para todos os nossos cursos livres, será emitido certificado.