GISCursos

Especificações

Objetivo:

Apresentar a profissionais ou estudantes das áreas de geociências, marketing ou correlatas os conceitos sobre Geomarketing, a introdução da análise espacial em projetos e as aplicações no mercado.

A capacitação busca fornecer subsídios a estudantes e profissionais Profissionais ou estudantes da área de marketing, geografia ou correlatas que busquem entender e aplicar as potencialidades do Geomarketing.

    • Geomarketing conceitos e atribuições:
    • Geomarketing e suas atribuições.
    • Geomarketing e perfil do consumidor
    • Geomarketing e ponto de venda
    • Potencial de venda: consumo e concorrência
    • Geomarketing e planejamento
    • Geomarketing e propaganda
    • Modelos de competitividade do negócio
    • Geolocalização por parâmentros
    • Aplicação de Geomarketing
    • Download e espacialização de dados socioeconomicos
    • Dados transacionais (CRM)
    • Mapeamento para marketing direto
    • Modelos multicritérios
    • Coordenadas de Pontos de venda (Analise para o Georreferenciamento)
    • Acesso e mobilidade geográfica
    • Adição de tabelas com coordenadas.
    • Modelos para localização de pontos de venda
    • Distribuição espacial
    • Ferramentas de Geoprocessamento
    • Pacote; União; Área de amortecimento; Dissolução;
    • Cálculo da área de Polígonos e coordenada de pontos.
    • Seleção por atributos e por locação
    • Seleção e exportação de dados
    • Georreferenciamento de vetores
    • Transformação de projetos
    • Análise Geoestática
    • Aplicação de interpolador
    • Criação e exportação de Simbologia
    • Geração de Perfis Topográficos
    • Geração de mapas por pontos, manchas e gradientes de cores.
    • Projeto final de mapa georreferenciados.

    Projeto prático 1: estudo geográfico do perfil do consumidor em uma rede de varejo.
    Análises realizadas: geocodificação de endereços, análise da distribuição espacial, cruzamento com dados do censo, análise da rede viária de acesso e aplicação de checklist.
    Projeto prático 2: avaliação do potencial para localização de um ponto de vendas.
    Análises realizadas: modelo gravitacional MCI e análise multicritério.
    Projeto prático 3: elaboração de plano para Marketing Direto segmentado geograficamente.
    Análises realizadas: seleção do público de interesse e identificação geográfica de concentrações do público.

    TODO O CURSO APLICADO EM FERRAMENTA DE GEORREFERENCIAMENTO CONFORME NESSIDADE DO CLIENTE.

    Obs: Capacitações com temáticas específicas e maior carga horária sob demanda, pessoa física ou jurídica, é necessário envio de email para: matriculas@giscursos.com.br
    onde o orçamento será enviado conforme a carga horária necessária e o conteúdo pedido.

Capacitação em ArcGIS

Capacitação no software mais usado por empresas.

Capacitação em QGIS

Capacitação no mais usado software livre no mercado.

Mapeamento com Drones

Técnicas de mapeamento e fotogrametria para SIG/GIS.

Projetos Temáticos

Cursos totalmente práticos em que o aluno propõe o tema.

Capacitação em Análises

Capacitações temáticas em Análise Ambiental ou Risco.

Certificado

Para todos os nossos cursos livres, será emitido certificado.

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